Meia do Flamengo assina com rival e está fora da Copa do Brasil
Na véspera da decisão da Copa do Brasil, o Flamengo perdeu o jovem Ryan Luka para o Fortaleza, conforme informou Flazoeiro. O jogador chegou a atuar pelo profissional do clube, mas não se firmou e por isso, perdeu espaço e não teve tantas oportunidades.
Ryan tem 18 anos e nasceu em abril de 2003. Ele é mineiro de Além Paraíba, na zona da Mata, na divisa com o estado do Rio de Janeiro. Ele ingressou no futebol ainda criança, nas escolinhas de futebol da cidade. Depois, tentou a sorte em clubes fluminenses e foi aceito pelo Flamengo, ainda com 12 anos. Em seus primeiros anos no Fla, foi campeão carioca sub-13 e sub-15.
Em 2018, depois de vencer a Copa Nike sub-15, talvez o título mais importante da categoria, foi chamado para a Seleção de base pela primeira vez. Depois, repetiu a dose no sub-17. Em 2019, Ryan foi campeão brasileiro sub-17, marcando gol nas duas partidas da final contra o Corinthians.
A partida contra o Grêmio acontece nesta quarta-feira, que será a primeira partida do mata mata da semifinal da Copa do Brasil.
O Flamengo chega ao confronto após eliminar o Athletico-PR nas quartas de final, buscando o segundo título consecutivo, já que foram campeões no ano passado. No entanto, terão o desfalque do zagueiro David Luiz, que foi cortado do jogo devido a dores no joelho direito.
O jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil 2023 entre Grêmio e Flamengo acontece no dia 16 de agosto, no Maracanã. O vencedor enfrenta o classificado entre Corinthians e São Paulo, que já teve a primeira partida, onde o Timão venceu por 2 a 1.
Comentários estão fechados.