Medalhista olímpica, Rebeca Andrade recebe mixaria no Flamengo
A história olímpica brasileira ganhou um novo capítulo na manhã desta segunda-feira (05). Encerrando sua participação nos Jogos de Paris, a ginasta Rebeca Andrade se isolou como recordista de medalhas do Brasil na história das Olimpíadas ao conquistar o inédito ouro na disputa do solo, superando a estrela Simone Biles.
Chegando a sua quarta medalha em Paris, Rebeca superou a marca de cinco pódios dos velejadores Torben Grael e Robert Scheidt. Além disso, foi a primeira vez que um atleta do Brasil levou quatro medalhas em uma única edição dos Jogos, superando o feito dos três pódios de Isaquias Queiroz na canoagem da Rio 2016.
Na crista da onda, Rebeca virou notícia também entre torcedores do Flamengo. Isto porque, segundo informações do jornal O Globo, a ginasta tem um salário “tímido” em comparação aos principais jogadores do futebol rubro-negro: “apenas” R$ 20 mil por mês. Ela ainda recebe Bolsa Atleta com valores que giram em torno R$ 15 mil.
Rebeca está no Flamengo desde os 12 anos de idade. Ela utiliza a estrutura do clube uma vez por semana. A ginasta também tem o acompanhamento de profissionais do Mais Querido durante as competições. Em recente entrevista, Georgette Vidor falou sobre a relação de Rebeca Andrade com o clube.
“Existe uma relação grande e uma convivência, até necessária, devido às competições que disputamos. Os treinadores estão diretamente ligados. Existe todo um acompanhamento especial”, afirmou a coordenadora da ginástica do Flamengo.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.