Mauro Cézar faz post em homenagem a grande narrador que morreu
Um dos principais nomes do jornalismo esportivo brasileiro, Mauro Cézar Pereira rendeu homenagens ao locutor Silvio Luiz em seu perfil oficial na rede social X, o antigo Twitter. Um dos mais emblemáticos narradores do país, Silvio faleceu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.
Chamando o companheiro de profissão de “genial”, Mauro relembrou como o conheceu na década de 80: “No Rio de Janeiro fomos apresentados a Silvio Luiz no começo dos anos 1980, quando as transmissões da Record chegaram lá. Foi um impacto. Quem era aquele narrador diferente, para dizer o mínimo?”.
O jornalista ainda concluiu: “Como era diferente, ninguém ficava indiferente ao seu trabalho. Um verdadeiro revolucionário da narração esportiva”. Horas antes, Mauro Cézar já havia lamentado a perda do também locutor Washington Rodrigues, o “Apolinho”, e de Antero Greco, seu companheiro de anos nos canais ESPN.
Velório de Silvio Luiz será nesta sexta (17)
Paulista de carteirinha, Silvio Luiz Peres Machado de Souza nasceu em 1934 e entrou na carreira da comunicação por influência da irmã, a ex-atriz Verinha Dercy, morta aos 32 anos vítima de feminicídio. Ele chegou a atuar em duas novelas ao lado da irmã. Depois, já nos anos 60 e 70, Silvio foi árbitro de futebol.
O seu último trabalho na televisão foi na Record, onde comandava uma transmissão alternativa dos jogos do Paulistão ao lado dos humoristas Carioca e Bola. O velório do locutor será realizado na sexta (17), a partir das 9h, no cemitério Gethsêmani, em São Paulo. O sepultamento ocorre no mesmo local, às 14h.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.