Marinho volta atrás em decisão que havia tomado no Flamengo
A novela Marinho e Flamengo finalmente chegou ao fim. O atacante rescindiu seu contrato com a equipe rubro-negra na última segunda-feira, 19, e poderá acertar livremente sua ida ao Fortaleza. A expectativa é de que o atleta tenha vínculo de dois anos e meio com o time comandado por Vojvoda, com salário próximo ao que recebia na equipe carioca.
De acordo com informações publicadas pelo ge, Marinho acordou com o jurídico do Flamengo em receber as verbas rescisórias, férias e 13º. Além disso, apesar do previsto FGTS com multa de 40%, as partes negociaram e fecharam em multa de 20%.
Marinho chegou a negociar com o São Paulo antes de fechar com o Fortaleza, mas as conversas emperraram em problemas financeiros. Ex-clube do atacante e na Série B, o presidente do Vitória também revelou o interesse baiano no atleta, mas ficou nessa, sem avanços.
Pelo Flamengo, foram apenas 59 jogos, com seis gols e nove assistências. O atacante foi campeão da Libertadores e Copa do Brasil na última temporada.
A novela Marinho no Flamengo
Marinho viveu episódios de indisciplina no Flamengo, o que trouxe consequências para o atleta. No final de maio, no dia 29, o clube rubro-negro comunicou publicamente o afastamento do atacante, que passou a treinar separado e deixou de ser relacionado para as partidas.
O atacante se recusou a viajar com o clube para a partida contra o Ñublense, pela Libertadores, alegando problemas físicos. Exames descartaram qualquer problema e a situação irritou Sampaoli.
Marinho e o técnico argentino trabalharam juntos no Santos e o atacante era peça de confiança do comandante. Ainda assim, após o episódio, Sampaoli chegou a confirmar que não contava mais com o atleta.
Comentários estão fechados.