Marcos Braz bate o martelo e garante permanência de Vítor Pereira no Flamengo
Com a forte pressão sofrida por Vítor Pereira no Flamengo, o cargo do treinador português esteve, por muitos, ameaçado, em caso de derrota na final do Carioca. No entanto, mesmo com grande parte da torcida pedindo a saída do treinador do comando do time, Marcos Braz garantiu apoio ao técnico e foi sucinto sobre sua saída.
”O Vitor Pereira é o técnico do Flamengo. Está trabalhando aí e foi contratado para a temporada inteira”, disse Marcos Braz.
Um ponto importante que pesa contra a demissão do treinador é a situação financeira. O Flamengo teria de arcar com os custos da multa rescisória, avaliada em 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 16 milhões), o que, no momento, está fora de cogitação.
O Flamengo terá o mês de abril decisivo para toda a temporada, visto que disputará o título Estadual contra o Fluminense, pela quarta vez seguida. Além disso, conhecerá seu adversário na Copa do Brasil e dará início a sua campanha no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América. Caso não vença o carioca, muitos veem como insustentável a permanência de VP, mesmo com a fala de Marcos Braz.
Com o português no comando, o Flamengo perdeu, até o momento, todos os títulos possíveis. Ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes, perdeu a Supercopa do Brasil, para o Palmeiras; perdeu a Recopa Sul-americana, para o Independiente Del Valle; e também não conquistou o título simbólico da Taça Guanabara, perdendo-o na última rodada.
Comentários estão fechados.