Maracanã celebra renovação de parceira com o Flamengo e frusta os planos do Vasco

Depois de muita polêmica, o Governo do Estado do Rio de Janeiro emitiu um parecer sobre o termo de permissão de uso do Maracanã. Na última quarta-feira (26), a entidade oficializou no Diário Oficial que o Flamengo continuará como principal gestor do Maraca até 23 de outubro de 2023, mas uma nova licitação já tem data marcada para acontecer.

Na noite da última terça-feira (25), a Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro anunciou que a nova licitação para administrar o Maracanã será realizada em 40 dias. Até lá, a entidade irá avaliar, ajustar e fazer algumas alterações em alguns pedidos que estão sendo analisados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Nesta sexta-feira (28), o consórcio que gere o estádio usou as redes sociais para celebrar a renovação do termo de permissão de uso com Flamengo e Fluminense. A publicação faz questão de ressaltar os esforços e os investimentos feitos pela dupla no Maraca:

“Nos últimos quatro anos, desde que assumiu o Maracanã, a gestão Flamengo & Fluminense não tem poupado esforços para deixar a Casa do Inesquecível do jeito que ela merece. Foram mais de R$ 100 milhões de investimento entre infraestrutura, segurança e manutenção. Tudo pensando no melhor para clubes, jogadores, imprensa e, é claro, torcedores. Momentos inesquecíveis que ficam na história do futebol merecem o melhor palco do país. Seguimos juntos, Maraca. Dentro e fora de campo. Por nós e por todos!”

Flamengo assume a gestão do Maracanã pela sétima vez

É importante destacar que esta é a sétima vez que o Flamengo obtém a “Permissão de Uso” para gerenciar o Maracanã. Além disso, o Fluminense é considerado um “interveniente anuente”, o que indica que ele procura continuar como parceiro do Flamengo na administração do estádio. Se nada mudar, espera-se que a dupla Fla-Flu continue sendo os “donos” do Mário Filho.

Comentários estão fechados.