Mais um caso de agressão envolvendo o Flamengo

Em um mais episódio lamentável de agressão envolvendo o Flamengo, um torcedor rubro-negro foi agredido durante o jogo entre Botafogo e Internacional no Estádio Nilton Santos, no último sábado (12). A presença do rubro-negro que vestia uma camisa do Fla, desencadeou um caos inesperado nas arquibancadas.

Vídeos compartilhados nas redes sociais por torcedores do Botafogo revelam o momento em que as agressões tiveram início. Nos registros é possível constatar o torcedor flamenguista interagindo de maneira cordial com outros presentes ao seu redor, antes da situação tomar um rumo violento e inaceitável. Testemunhas relatam que o torcedor do Fla estava acompanhando seu pai e filhas, torcedores do Botafogo, o que aparentemente despertou o descontentamento entre os presentes.

Apesar de algumas vozes dissonantes entre os botafoguenses presentes, a maioria se sobressaiu e acabou por confiscar e incendiar a camiseta do Flamengo. A ação suscitou debates acerca da segurança e do controle de multidões nos estádios, diante do cenário recorrente de violência no futebol brasileiro.

A ausência da Polícia Militar na contenção do tumulto levantou questionamentos sobre a efetividade das medidas de segurança em eventos esportivos. A ocorrência ressalta a necessidade de uma atuação mais eficaz das autoridades competentes para assegurar a integridade física dos torcedores. Vale destacar que, em meio ao caos, outros torcedores botafoguenses se uniram para evitar uma escalada ainda mais grave da situação.

Flamengo precisa correr atrás do Botafogo

Enquanto isso, dentro de campo, o Bota venceu o Inter por 3×1 de virada pelo Campeonato Brasileiro e manteve sua vantagem de 14 pontos para o segundo colocado. O Mengão, que apenas empatou com o São Paulo, viu o Glorioso abrir 16 pontos na ponta da tabela.

Comentários estão fechados.