Mais um campeão pelo Flamengo se despede para tomar novos rumos
Campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América pelo Flamengo em 2022, o técnico Dorival Júnior aceitou o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir o comando da Seleção Brasileira. O treinador já se despediu do São Paulo, agora seu ex-clube, e vai iniciar os trabalhos ao assumir o cargo depois da demissão de Fernando Diniz na última semana.
“É a realização de um sonho pessoal, que só foi possível porque tive o reconhecimento do trabalho desenvolvido no São Paulo. Por isso tenho de agradecer por ter feito parte desse importante período de reconstrução, liderado com competência pela presidência e pela diretoria”, declarou Dorival Júnior em seu texto de despedida ao São Paulo.
Apesar de já ter confirmado seu acerto com a CBF neste domingo (7), Dorival Júnior ainda não foi anunciado como o novo treinador da Seleção Brasileira, o que será feito nos próximos dias. No fim de semana, o técnico ainda comandou sua última atividade no São Paulo e depois do treino reuniu todo o elenco no gramado para se despedir dos jogadores.
Ex-Flamengo, Dorival Júnior é o novo técnico da Seleção Brasileira
Apesar de ter feito um grande trabalho à frente do Flamengo, Dorival Júnior não teve seu contrato renovado e deixou o clube no final de 2022. O português Vítor Pereira assumiu o cargo e o Mengão ainda teve Jorge Sampaoli e Tite como treinadores em 2023. No ano passado, Dorival levou o São Paulo ao título inédito da Copa do Brasil, em final vencida em cima justamente do time carioca.
Comentários estão fechados.