Luxemburgo disse SIM e voltou a ser treinador do Flamengo

Vanderlei Luxemburgo é considerado um dos maiores técnicos do futebol brasileiro, conquistando diversos títulos, inclusive ao dirigir o Flamengo. Entretanto, a última passagem do treinador pelo Rubro-Negro aconteceu em 2014. Desde então, o vitorioso comandante nunca mais assumiu a vaga na beira do gramado pelo Rubro-Negro.

No dia 23 de julho de 2014, a diretoria do Flamengo anunciou o retorno de Luxemburgo. Era a quarta passagem dele pelo Mais Querido. Na ocasião, a equipe estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Após o retorno do experiente técnico, o time cresceu de rendimento e terminou a competição em décimo lugar.

Pela Copa do Brasil daquele ano, Vanderlei levou o elenco até a semifinal do torneio, sendo eliminado para o Atlético-MG, que seria o campeão. Por causa de uma substituição, o treinador foi bastante criticado pelos torcedores flamenguistas.

Relembre a última vez que Luxemburgo treinou o Flamengo

Em 2015, o rendimento do time foi abaixo do esperado. Pelo Campeonato Carioca, o Flamengo acabou eliminado pelo Vasco na semifinal. O cruzmaltino derrotaria o Botafogo na decisão.

Somado ao péssimo desempenho no Carioca, o elenco comandado por Luxemburgo iniciou o Campeonato Brasileiro de forma negativa. Nas três primeiras rodadas, o Rubro-Negro conseguiu apenas 1 ponto e, após derrota para o Avaí, o técnico acabou demitido.

Dessa forma, Vanderlei teve em sua última passagem pelo Flamengo um total de 59 partidas, com 34 vitórias, 11 empates e 14 derrotas. Além disso, não conquistou nenhum título relevante. Desde então, o experiente comandante nunca mais voltou a assumir o Mais Querido.

Comentários estão fechados.