Luiz Araújo não se cala e dispara contra a arbitragem brasileira

No último domingo (28), o Flamengo venceu o Atlético-GO no Maracanã e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, um lance confuso chamou a atenção. Luiz Araújo acabou sendo advertido com o cartão amarelo duvidoso aplicado pelo árbitro da partida Gustavo Bauermann.

Através das redes sociais, Luiz Araújo se manifestou sobre o polêmico episódio. O camisa 7 escreveu: “Inacreditável o cartão amarelo que levei hoje. Vergonhoso”. Dessa forma, o atacante fica suspenso e desfalca o Flamengo no embate contra o São Paulo, no próximo final de semana, dia 03/08, sábado, pela 21ª rodada do Brasileirão.

Sobre o cartão, a justificativa do juiz era de que o jogador flamenguista estava fazendo cera ao ser substituído. Acontece que o atleta não estava entre as alterações de Tite. No entanto, o relato do árbitro na súmula foi diferente.

Luiz Araújo ficou inconformado com decisão do juiz

Bauermann justificou a aplicação do cartão da seguinte maneira: “Reclamar/ protestar (verbalmente ou por gestos) ostensiva e ofensivamente contra decisão da arbitragem – Por reclamar das decisões da arbitragem”, escreveu.

Aos 28 minutos da etapa final, Tite preparou três alterações. Gabigol, Matheus Gonçalves e Wesley entrariam nas vagas de Arrascaeta, Varela e Everton Cebolinha. O árbitro entendeu que Luiz Araújo seria um dos substituídos e teria amarelado o camisa 7 por suposta cera em deixar o gramado. Na súmula, a alegação foi de que o atacante teria recebido a punição pela forte reclamação.

Mesmo estando suspenso no final de semana, Luiz Araújo fica à disposição de Tite para o embate diante do Palmeiras, que acontece na quarta-feira (31). O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil e a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília). A ida é realizada no Maracanã.

Comentários estão fechados.