Luís Castro já pegou avião para treinar no Rio de Janeiro
Demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, o técnico português Luís Castro, de 63 anos, se tornou um dos grandes assuntos dentro da imprensa esportiva brasileira. Dono de boa passagem pelo Botafogo entre 2022 e 2023, o experiente treinador teve seu nome bastante comentado por torcedores do Flamengo nas redes sociais.
Isto porque um grupo, que se mostrou bastante satisfeito com a demissão de Tite nesta segunda-feira (30), apontou que Luís Castro pode ser o substituto ideal para o agora ex-comandante rubro-negro. Caso a especulação um dia saia do papel, o português voltaria a encontrar o Mengão após quatro confrontos em território brasileiro.
Em 2022, seu primeiro ano à frente do Botafogo, Luís Castro somou duas derrotas por 1 a 0 dentro do Campeonato Brasileiro. Depois, já em 2023, o técnico conheceu mais um revés por 1 a 0 pelo Campeonato Carioca e a sua primeira vitória sobre o Flamengo, pelo Brasileirão, pelo placar de 3 a 2 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
No arquirrival do Flamengo, o português acumulou 81 jogos com 44 vitórias, 15 empates e 22 derrotas. Ele acabaria pedindo demissão após receber uma proposta milionária do Al-Nassr. Antes, Luís Castro contou com passagens por Al-Duhail (Catar), Shakhtar Donetsk, Vitória de Guimarães, Rio Ave e Porto.
Contratado em julho de 2023 sob indicação do astro Cristiano Ronaldo, Luís Castro não resistiu a uma série de resultados ruins do Al-Nassr neste começo de temporada e acabou dispensado. Foram apenas dois triunfos nos últimos seis jogos. Entre as derrotas esteve uma dura goleada por 4 a 1 para o Al-Hilal de Jorge Jesus.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.