Libertadores sofre grande mudança que deve afetar os jogos do Flamengo
Uma das tendências observadas durante a Copa do Mundo pode chegar à Libertadores: os tempos estendidos de acréscimos. Durante o Mundial do Catar, foi perceptível como os árbitros não estavam economizando nas partidas e decretavam sete ou oito minutos adicionais em muitas oportunidades. A recomendação da FIFA parecia ser a de realmente recuperar tempo perdido no jogo.
Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, essa ordem também atingirá os campeonatos continentais da CONMEBOL: a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana. Geralmente, as tendências em uma Copa influenciam todas as camadas restantes do futebol.
A FIFA e a International Board, órgão regulador do esporte, estão buscando formas de ampliar o tempo em que a bola role, de fato, e não fique sendo perdido em “ceras”. Porém, a aplicação ou não desta orientação vai depender de cada federação filiada. Afinal, nenhuma regra deste tipo é citada oficialmente em qualquer regulamento. Então, prepare-se para ver muitos mais que 90 minutos!
Próxima Copa Libertadores vai ganhando forma
Nesta semana, a CONMEBOL divulgou as datas do calendário da maior competição do continente em 2023. A primeira fase acontecerá entre 8 e 15 de fevereiro, a segunda entre 22 de fevereiro e 1º de março, e a terceira entre 8 e 15 do mesmo mês. A fase de grupos começa dia 5 de abril, e terá seu sorteio em 22 de março. A final está projetada para o dia 11 de novembro.
Nesta quarta-feira (21), foram definidos os confrontos preliminares e dois brasileiros conheceram seus caminhos. O Atlético-MG estreará na segunda fase contra o Carabobo, da Venezuela. Já o Fortaleza encarará o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Ambos devem passar por duas etapas para chegar aos grupos. O Flamengo é o atual campeão e será cabeça de chave.
Comentários estão fechados.