Libertadores 2022: Conmebol quer mudar local da final entre Flamengo x Athletico
Nesta sexta-feira (30), o Conselho da Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, vai realizar uma reunião sobre a questão da finalíssima da Libertadores da América. A cidade sede, Guayaquil, no Equador, passa por problemas e pode ser deixada de lado para uma possível final.
A reunião ocorre pelo menos uma vez por mês, mas nesse o Conselho receberá relatórios sobre as sedes das finais da Copa Sul-Americana e Copa Libertadores e as áreas envolvidas. Neste caso, a cidade de Guayaquil passa por uma onda de crimes devido ao narcotráfico na região. O Governo do Equador já investiu, ao lado da Conmebol, para a reforma do Estádio Metropolitano, casa do Barcelona-EQU.
Sede da final da Libertadores entre Flamengo x Athletico pode ser alterada
Segundo dados da Polícia do Equador, o país teve um crescimento de homicídios em 2022 em relação ao mesmo período em 2021, muito por conta dos conflitos que a região de Guayaquil vem passando recentemente. Guayaquil e Esmeraldas são as regiões que mais sofrem com o caos social.
Dessa forma, Governo do Equador a pedido do presidente Guillermo Lasso, declarou estado de exceção no país até o próximo dia 14 de outubro. Exatamente duas semanas antes da finalíssima da Libertadores.
As estatísticas registraram 3122 homicídios intencionais em 2022, sendo 85% causados por armas de fogo.
Comentários estão fechados.