Léo Pereira cala os críticos e vence prêmio histórico pelo Flamengo na Libertadores 2022
O Flamengo é tricampeão da Libertadores da América, após vencer o Athletico-PR por 1 a 0, gol de Gabriel Barbosa, o Gabigol. E um dos personagens principais dessa histórica final, o zagueiro Léo Pereira, surpreendeu a todos ao ser premiado por um site de estatísticas.
O zagueiro foi eleito o melhor jogador da final, pelo site Footstatics, com a maior nota dentre os jogadores em campo, incluindo o autor do gol do título, Gabigol. Sua nota teve como pilar central o alto número de passes certos, sendo 71 passes certos ao longo do confronto. Além disso, o jogador foi preciso em lançamentos corretos, com sete acertos, e nas viradas de jogo, com três concluídas. Léo não foi ‘masterclass‘ apenas nas construções ofensivas, sendo impecável no setor defensivo rubro-negro, com duas roubadas de bola, nove rebatidas e nenhuma falta cometida.
No fim, o jogador recebeu nota 7,7, superior a todos os jogadores em campo. No Flamengo desde 2020, o jogador foi bastante criticado e contestado nos últimos anos, mas se tornou peça fundamental no time comandado por Dorival Jr nessa temporada.
Comentários estão fechados.