Léo Ortiz vai ter que jogar longe do Flamengo
Titular absoluto desde que Filipe Luís assumiu o comando do Flamengo, Léo Ortiz recebeu a chance de ser convocado novamente para a Seleção Brasileira. A oportunidade apareceu após nova lesão confirmada de Éder Militão. Dessa forma, o zagueiro vai defender a ‘Amarelinha’ além do manto Rubro-Negro.
Na última segunda-feira (11), a Seleção Brasileira se apresentou em Belém para iniciar a preparação contra Venezuela e Uruguai. Destaque do Flamengo, Léo Ortiz concedeu entrevista dizendo estar feliz por retornar à pentacampeã mundial. Além disso, o jogador lamentou a lesão sofrida por Militão, mas disse estar pronto para defender a ‘Canarinho’.
“Muito feliz por voltar à Seleção Brasileira. É um momento importante da minha vida. Lógico que, triste, por vir por causa de uma lesão de um companheiro, né? O Militão infelizmente teve essa lesão, mas venho aqui para dar conta do recado, para mostrar o meu trabalho dia a dia e estar preparado para poder jogar pela Seleção”, disse o defensor.
Léo Ortiz se concentra para defender o Brasil
Neste mês de novembro, o Brasil realiza os dois últimos jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O primeiro compromisso da Data Fifa acontece na próxima quinta-feira (14), contra a Venezuela, fora de casa, às 18h (horário de Brasília). Depois, encara o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na terça-feira (19), a partir das 21h45 (de Brasília).
Vale mencionar que Léo Ortiz volta a ser convocado para a Seleção Brasileira após dois anos. A última vez que o atleta foi chamado aconteceu em maio de 2022, ainda sob o comando de Tite, para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul.
Antes disso, o zagueiro já estava presente no elenco que disputou a Copa América 2021 e alguns jogos das Eliminatórias naquele ano. Desta vez, Dorival Júnior resolveu dar uma chance ao jogador.
Comentários estão fechados.