Leandro Damião se despede do Japão e pode estar assinando retorno ao Flamengo

Ex-jogador do Flamengo, o atacante Leandro Damião vai ficar livre no mercado e pode assinar sem custos com qualquer equipe, incluindo o Mengão. De acordo com informações da ‘Revista Colorada’, o camisa 9 não vai seguir no Kawasaki Frontale, do Japão, na próxima temporada e vai buscar um novo clube para atuar a partir do ano que vem.

A reportagem da ‘Revista Colorada’ publicou nesta sexta-feira (1) uma matéria com o empresário de Leandro Damião, Vinicius Prates. O agente revelou que teve uma reunião no país asiático nesta semana que selou o destino do centroavante. As partes entraram num acordo para que o jogador não tenha seu contrato renovado e respire novos ares em 2024.

Ainda segundo o empresário, Leandro Damião já foi procurado por dois clubes do futebol brasileiro e a tendência é que ele retorne ao país. Aos 34 anos, o atacante está no Japão desde 2019, sempre defendendo a camisa do Kawasaki Frontale. Na equipe japonesa, o atleta soma 177 partidas, com 71 gols marcados e 25 assistências anotadas. Por lá, conquistou seis títulos: duas Ligas Japonesas, duas Supercopas do Japão, uma Copa do Imperador e uma Copa J.League.

Leandro Damião pode pintar de graça no Flamengo em 2024

O camisa 9 fez sucesso no Brasil atuando pelo Internacional e também jogou por times como Santos, Cruzeiro, Marcílio Dias e Atlético Tubarão. No Flamengo, Leandro Damião fez parte do elenco entre 2016 e 2017, somando 11 gols e duas assistências em 39 jogos. Na época, ele estava emprestado ao clube carioca junto ao time santista.

Comentários estão fechados.