Lateral do Botafogo criticou o Flamengo por ajuda da arbitragem e foi beneficado na Copa do Brasil
Na noite da última quinta-feira (01), o Botafogo entrou em campo diante do Sergipe, modesto clube do nordeste brasileiro, pela primeira fase da Copa do Brasil 2023, e acabou se classificando após muita polêmica envolvendo a arbitragem da partida.
O gol foi marcado nos acréscimos, e deu a vaga aos cariocas após empate em 1×1 na Arena Batistão, em Aracaju. Porém, o ‘tento’ alvinegro veio debaixo de muita polêmica, já que o árbitro se negava a encerrar o jogo, acrescendo mais tempo ao fim da partida, até o gol dos visitantes ser marcado no ‘último lance’.
Após o duelo, o campo de jogo virou um campo de batalha, com uma briga generalizada envolvendo a comissão técnica e diretoria do clube sergipano, além de seus jogadores, e a arbitragem da partida.
Em suas redes sociais, o perfil oficial do clube sergipano relembrou o episódio do último fim de semana, o clássico vencido pelo Flamengo por 1 a 0 contra o Botafogo, e a reclamação de Marçal, lateral alvinegro, a respeito da arbitragem no clássico. Em tom de deboche, o Club Sportivo Sergipe alfinetou Marçal, devido a ajuda recebida pelo Botafogo dos árbitros da partida.
O empate em 1 a 1 deu a vaga ao Botafogo para a próxima fase do torneio, que enfrentará o Brasiliense, de Brasília, Distrito Federal.