Lateral direito da Europa cava vaga no Flamengo
O Flamengo enfrenta um grave problema na sua lateral direita, já que ambos os laterais estão lesionados. Matheuzinho era o único lateral-direito disponível no moment sofreu uma grave lesão na perna e desfalcará por pelo menos três meses. Com esse problema, a solução pode vir da Europa, o lateral Danilo, da Juventus, que já se declarou ao rubro Negro.
“Desde pequeno sou flamenguista, minha família torce pro Flamengo. Tenho muitas memórias da minha infância de jogos do Flamengo. É um dos maiores clubes do mundo”, disse o jogador durante a última Copa do Mundo.
Os exames apontaram uma fratura na tíbia do lateral Matheuzinho. Cheio de lesões no setor, o Flamengo tem em Varela e Wesley outras opções para Vítor Pereira, mas também estão entregues ao departamento médico. Além disso, o treinador pode usar alguns jogadores como alas, no último jogo Matheus França entrou quando Matheuzinho se lesionou.
Varela está afastado por uma lesão no púbis desde o dia 5 de março. Já Wesley, que fez três jogos pelo time profissional do Flamengo na temporada, sofreu uma lesão muscular no fim de fevereiro. Ambos já estão treinando, mas ainda não estão recuperados e não devem estar presentes no clássico no próximo domingo.
Assim como nas últimas temporadas, o departamento médico do Rubro-Negro tem sido acionado em diversas oportunidades. Além de Matheuzinho, Victor Hugo, Léo Pereira, Filipe Luís, Hugo Souza, Erick Pulgar e Guillermo Varela já se lesionaram em 2023. Desses, Victor Hugo e Varela são os mais pertos de voltar a atuar pelo Rubro Negro.
O próximo compromisso do Flamengo será o segundo jogo da semifinal do Carioca, contra o Vasco da Gama, no próximo domingo.
Comentários estão fechados.