Justiça bate o martelo e Flamengo tem novo estádio definido

O Flamengo venceu na Justiça a batalha contra o Vasco da Gama pelo uso do Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. O clube cruz-maltino havia entrado com um pedido de liminar para poder jogar no estádio, mas a Justiça negou a ação, de acordo com informações publicadas pelo jornalista Ancelmo Gois, em sua coluna no jornal ‘O Globo’.

O Vasco entrou com o pedido logo depois do Governo do Rio de Janeiro estender o Termo de Uso Provisório (TPU) por mais 70 dias a favor de Flamengo e Fluminense, que compartilham a gestão do Maracanã há anos. A ideia da diretoria cruz-maltina era impedir essa renovação, o que foi negado pela Justiça.

A Justiça alegou que essa renovação temporária seria necessária para que sejam feitas novas conversas pelo compartilhamento da gestão do Maracanã no futuro. Segundo a 10ª Vara de Fazenda Pública do Rio, se o TPU não for cumprido, o estádio voltaria a ser parte do Governo do Estado, o que seria um ‘risco ao patrimônio público’.

O Vasco da Gama entende que deve ser um dos clubes que administra o estádio, mas Flamengo e Fluminense não são entusiastas da ideia. A dupla carioca Fla-Flu toma conta do local de forma conjunta desde abril de 2019.

Flamengo vence batalha judicial contra o Vasco pelo Maraca

Ao que tudo indica, novos capítulos da ‘novela Maracanã’ estão previstos para acontecer em breve. Em novembro deste ano, será feito um novo chamamento público para 2024, em que será discutida a licitação para a gestão do estádio pelos próximos 20 anos

Comentários estão fechados.