Juiz bateu o martelo e Daniel Alves foi solto

No começo deste ano, Daniel Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual pelo Tribunal Superior de Justiça da Catalunha. Entretanto, poucas semanas depois, a Justiça autorizou que o ex-jogador tivesse o pedido de liberdade provisória concedido mediante o pagamento de uma fiança, no valor de 1 milhão de euros (R$ 5,4 milhões).

Dessa forma, Daniel Alves pagou a quantia e foi liberado da prisão. Ele não poderá sair da Espanha e terá que comparecer semanalmente ao tribunal de Barcelona. Além disso, deverá manter distância da vítima de um quilômetro, do trabalho ou de qualquer outro lugar frequentado por ela e não fazer nenhum contato.

Os advogados do ex-atleta brasileiro levaram cinco dias para arrecadar a quantia. Vale destacar que o ex-atleta foi condenado em fevereiro e teve a liberdade provisória autorizada pela Justiça em março. Os magistrados concordaram com a tese da defesa de que o rapaz poderia sair da prisão se pagasse a fiança.

Um mês depois de ser preso, Daniel Alves deixou a cadeia

Em dezembro de 2022, aconteceu o caso envolvendo o ex-futebolista. No começo de 2023, Daniel Alves ficou detido no sistema prisional de Barcelona até o julgamento ocorrer. Ele foi acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos em uma casa noturna, na cidade espanhola.

Durante o julgamento, o lateral direito mudou de versão no seu depoimento algumas vezes, fazendo com que o juiz questionasse a veracidade das falas. Até a data da sentença, o boleiro já havia ficado cerca de um ano detido.

Com a decisão da Justiça em conceder a liberdade provisória, Daniel Alves deixou o presídio e, alguns dias depois, realizou uma festa na sua casa, localizada em Barcelona, para comemorar.

Comentários estão fechados.