Jovem esquecido no Flamengo pode acabar sendo negociado
Até metade de fevereiro, o Flamengo era o time da Série A que mais usou jogadores em 2022. Desde que chegou, Paulo Sousa tem feito testes, tanto na parte tática e coletiva quanto na individual, para chegar ao melhor time para disputar a temporada.
Embora o restante do Carioca ainda sirva para testes, alguns jogadores parecem já ter atingido status de titular, como João Gomes. Entretanto, um jogador tem sido esquecido: o lateral-esquerdo Ramon é o único que ainda não jogou de todo o elenco.
Após a partida contra o Resende no último domingo (6), o treinador do Flamengo foi questionado sobre a ausência do jovem lateral:
“O Ramon era para ter iniciado o Carioca com o grupo sub-20, mas teve uma lesão muscular. E tem tido mais dificuldades de encontrar esse espaço. Na esquerda, tenho tomado decisões com a preponderância de atacantes. Ele é um jogador muito forte fisicamente, tem que crescer no entendimento do jogo, no timing certo, com bons passes e assistências. Vamos encontrar o momento certo de integrá-lo.”
O setor esquerdo do Flamengo
Com a adoção do esquema de três zagueiros, Paulo Sousa passou a utilizar Filipe Luís como zagueiro, dando espaço a jogadores como Éverton Ribeiro e Lázaro na função de ala esquerda. Renê também já fez essa função, mas foi utilizado três vezes na temporada.