Flamengo, Inter e outros já foram surpreendidos na Copa do Brasil
O Grêmio perdeu para o Mirassol por 3 a 2 e foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, na noite desta terça-feira (1). É a primeira vez que o Tricolor Gaúcho é eliminado da competição nesta fase. O vexame gerou memes nas redes sociais.
Entretanto, o Grêmio não é o único time entre os grandes a sofrer uma zebra! Além de outros gigantes já terem sido eliminados na primeira fase para times menores, outros também já caminharam até a final apenas para serem vices contra clubes do interior.
O Flamengo chegou à final da Copa do Brasil em 2004, disputando o bicampeonato contra o modesto Santo André. Após empate no jogo da ida por 2 a 2, o Maracanã lotado viu o Rubro-Negro perder por 2 a 0 e, assim, ser vice da competição.
No ano seguinte, outra situação parecida: o Fluminense chegou à final da Copa do Brasil contra o Paulista. O time de Jundiaí venceu a primeira partida por 2 a 0, e o jogo da volta acabou em 0 a 0, dando o título à equipe de São Paulo.
Em relação ao exemplo do Grêmio, o Cruzeiro caiu para a Juazeirense na primeira fase, em 2021. Em 2018, o Botafogo perdeu para o Aparecidense por 2 a 1 e também se despediu da competição na primeira fase.
Outras surpresas
O Vasco também já sofreu na Copa do Brasil. O vexame ficou na edição de 2005, quando o clube perdeu por 3 a 0 para o Baraúnas em pleno São Januário e foi eliminado da competição. O Palmeiras também foi eliminado para o ASA, na primeira fase da competição, em 2002.