Jornalista solta o verbo e acusa o Flamengo de censurar jornalistas
Durante sua coletiva de apresentação, na última terça-feira (3), Vítor Pereira pôde falar sobre o motivo de ter saído do Corinthians e o porquê de ter fechado com o Flamengo. O assunto foi motivo de irritação para a imprensa paulista desde a troca do treinador. Por isso, um espaço de destaque, logo no início, foi reservado apenas para este esclarecimento.
Assim, a assessoria do Rubro-Negro determinou que mais nenhuma pergunta fosse feita envolvendo o Corinthians. Só que uma jornalista seguiu nesta pauta logo na primeira questão. Vítor não respondeu e a coletiva seguiu com a fala de outra pessoa de imprensa presente na sala. Por isso, a atitude está dividindo opiniões.
O jornalista Carlos Cereto se manifestou, criticando o Flamengo e defendendo a jornalista. Ao comentar sobre este assunto, ele acusou o clube de querer pautar a imprensa e desrespeitar a democracia, o que ele caracterizou como “censura”. Confira as palavras:
“Flamengo proibiu perguntas sobre a saída do Vítor Pereira do Corinthians? É isso? É o Flamengo que pauta a imprensa? Vivemos em uma democracia? Desrespeito com a jornalista. 2023 e ainda vemos um clube querendo pautar a imprensa. Isso é censura!”
Flamengo se prepara em pré-temporada
Vítor Pereira desembarcou no Rio de Janeiro na última segunda-feira (2), para assumir o Flamengo em definitivo. Ele já vem treinando com o elenco desde o primeiro dia no Ninho do Urubu. Até então, não podia, pois tinha contrato com os paulistas até o fim de dezembro.
Agora, o português corre contra o tempo para fazer os jogadores rubro-negros entenderem suas ideias e apresentar um bom futebol nas primeiras decisões do ano. As disputas da Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana estão próximas, e o Campeonato Carioca começa na próxima quinta-feira (12).
Comentários estão fechados.