Jornalista não fica no muro e diz quem sai para Allan ser titular no Flamengo
O Flamengo já tem alguns reforços confirmados para o meio da temporada e um deles é o volante Allan, que fechou com o time carioca na última sexta-feira. Com a chegada do volante, o jornalista Gustavo Zupak abriu o jogo e para ele, o reforço irá colocar um grande medalhão no banco de reservas, Thiago Maia.
“Allan é um cara que faz muito sentido na maneira que o Sampaoli gosta de trabalhar. É aquele volante que quando o time tem a bola, se enfia entre os zagueiros para fazer a saída de três, o que o Thiago Maia já fez, o próprio Pulgar em algumas circunstâncias faz também. Ou seja, acho que essa dupla vai trabalhar bem”, disse Zupak.
“Acho que Allan e Erick Pulgar dão mais liberdade para o Gerson e podem formar um Flamengo mais equilibrado, além de desfalcar um concorrente. O Atlético, na minha visão, não é candidato a título ainda de nada. Pode brigar, mas candidato não é, mas é um rival do Flamengo em vários campeonatos. Além de se reforçar bem, enfraquece o adversário numa posição bem estratégica”, finalizou.
O que corrobora com a opinião do jornalista é o fato de que a negociação foi um pedido especial do técnico Jorge Sampaoli, que já trabalhou no Atlético-MG com Allan. Pelo lado do Galo, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube mineiro, afirmava que ainda não havia nada definido. No entanto, a equipe não podia recusar boas propostas, por conta de sua situação financeira.
O contrato de Allan com o Flamengo vai até 2027. O clube pagará ao Atlético-MG 9 milhões de euros, incluindo 7,5 milhões de euros pelos direitos e mais 1,5 de bonificações por participação em jogos. Restam apenas detalhes burocráticos para o anúncio oficial. Mas o Flamengo já comemora.
Comentários estão fechados.