Jornalista diz que Flamengo “teve sorte” em 2022
Após a conquista da Copa Libertadores da América, no último sábado (29), contra o Athletico-PR, o Flamengo está em ritmo de festa na reta final de temporada. Já sem muitas pretensões no Brasileirão, a equipe escalada pelo treinador Dorival Júnior foi alternativa e acabou sendo derrotada pelo Corinthians, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, por 2 a 1, no Maracanã.
Dessa maneira, já pode-se dizer que o Flamengo pensa em 2023, quando a equipe rubro-negra disputará sete torneios e, por isso, essa reta final e Campeonato Brasileiro vem sendo tratada como experimental para alguns jogadores.
Contudo, com a derrota para o Corinthians que, aliás, há duas semanas foi vice-campeão da Copa do Brasil justamente para o Flamengo, o jornalista Julio Gomes deu uma contestada nas campanhas vitoriosas do Rubro-Negro nas Copas deste ano.
Segundo Julio, o Flamengo “deu sorte” de não encarar o Palmeiras em nenhuma das competições mata-mata que foi campeão. Isso porque, de acordo com ele, o clube paulista é uma “máquina de jogar futebol” e coletivamente, em sua opinião, está acima do Fla.
Contudo, vale destacar que o time comandado por Abel Ferreira foi eliminado na Copa do Brasil para o São Paulo e, na Copa Libertadores, para o Athletico-PR, equipes que mais tarde enfrentariam o Flamengo nas respectivas competições: o São Paulo foi adversário na semifinal da Copa do Brasil e o Athletico-PR adversário na finalíssima da Libertadores.
Jornalista diz que Flamengo “teve sorte” de não encarar o Palmeiras nas competições que ganhou em 2022
De acordo com o Julio, foi “muito melhor” para o Rubro-Negro não ter de encarar o Palmeiras e pegar os adversários que teve pelo caminho. Contudo, Julio Gomes ressaltou que seria impossível dizer que a equipe Alviverde venceria o Mais Querido. Porém, ponderou que, em sua opinião, o Palmeiras seria um adversário mais difícil que os que o Mengão teve pela frente.
Comentários estão fechados.