Jornalista ataca o VAR por gol anulado do Mengão
O Flamengo perdeu para o Botafogo por 1 a 0 na manhã de ontem, domingo (8). O jogo, válido pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, serviu para colocar ainda mais pressão no já contestado trabalho de Paulo Sousa.
Entretanto, um lance no primeiro tempo poderia ter mudado o decorrer da partida: um gol do Mengão anulado pelo VAR. Torcedores e jornalistas comentaram o lance nas redes sociais, com algumas versões sugerindo que o frame escolhido para o lance não foi o momento exato em que a bola sai do pé de Éverton Ribeiro.
“O VAR da CBF é algo único no universo”, publicou o jornalista Mauro Cézar Pereira em sua conta no Twitter. Em seguida, após análise da ‘Central do Apito’, ele voltou às redes sociais para criticar os comentaristas de arbitragem, que segundo ele, seriam corporativistas:
“Desserviço ao futebol, a gloriosa Central do Apito está justificando a decisão do VAR. Se esses ex-árbitros lá estão para concordar com tudo o que os caras fazem, qual a finalidade além do corporativo abjeto?”, afirmou.
“O ex-árbitro da Central do Apito alegou que a equipe de VAR usa o frame a frame e a lupa. Ora, por que a Globo não faz o mesmo, de maneira que possa confrontar com a imagem da arbitragem de vídeo? Assim provavelmente poderiam provar o erro ou o acerto”, completou.
Próximo compromisso
O Mengão volta a campo nesta quarta-feira (11), às 19h30, contra o Altos-PI. O jogo será válido pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Flamengo venceu por 2 a 1 na ida.