Jorge Sampaoli já da seu primeiro cartão de visita sobre reforços
Jorge Sampaoli teve seu acordo anunciado oficialmente pelo Flamengo na última sexta-feira (14). Apesar disso, foi apresentado somente na segunda-feira (17), em coletiva de imprensa que antecedeu seu primeiro treino com o elenco rubro-negro. Conhecido por pedir muitos reforços, o treinador pode acabar aliviando para o lado flamenguista.
De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, também conhecido como PVC, o argentino não irá solicitar novos nomes no momento, contando com bons atletas em seu plantel. O comandante entende que é preciso rejuvenescer o elenco, buscando fazer mudanças a médio prazo.
“A gente sabe que o Sampaoli vai pedir reforços em algum momento, mas a informação é que ele já deixou claro para a direção do Flamengo que estudou profundamente o elenco e não vai pedir reforços neste momento. Agora, é o elenco com o qual ele vai trabalhar”, disse o comentarista, no programa ‘De Primeira’, do UOL Esporte, antes de completar:
“Ele já estudava muito o elenco porque sonha desde 2019 em ser técnico do Flamengo. Apesar de chegar sem falar em reforços, ele sabe e estuda que o Flamengo precisa rejuvenescer, e esse é um processo que ele vai fazer mais pro fim do ano e para o ano que vem. Ele entende que é momento de fazer um time com mais pressão, que recupere a bola no ataque, e para isso ele vai precisar de jogadores mais combativos. Então, se o Sampaoli cumprir o contrato até dezembro de 2024, vai haver um processo de mudança dessa forma do elenco até ter a cara dele em janeiro de 2024, mas ele não vai impor tudo isso logo de cara, não”, finalizou PVC.
O contrato de Jorge Sampaoli com o Flamengo
O argentino que selou acordo com o Flamengo na última sexta-feira (14), agora terá vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2024, apostando em um trabalho duradouro e vencedor. Contando com um dos elencos mais poderosos da América Latina, Sampaoli hoje realiza um sonho, podendo finalmente vestir o Manto Sagrado.
Comentários estão fechados.