Jorge Sampaoli deixa o Flamengo como um dos piores treinadores da história do clube
O técnico Jorge Sampaoli foi demitido pelo Flamengo na tarde desta quinta-feira (28) e deixa o clube como um dos piores treinadores da história recente do Mias Querido. No total foram 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Seu time marcou 63 gols e sofreu 41. O argentino deixa o Fla na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Olimpia (PAR) e vice-campeão da Copa do Brasil.
Conhecido por ser um técnico extremamente ofensivo, Sampaoli deixa o comando do Mengão com a pior média de gols dos últimos três anos. Com uma média de 1,6 gols por jogo, ele fica atrás de Domènec e Dorival Júnior, ambos com uma média de 1,7. Renato Gaúcho obteve teve a melhor marca, com 2.3.
Sampaoli prometeu muito e não entregou nada no Flamengo
Apesar de um bom início de trabalho, sua passagem pelo Mengão foi marcada por oscilações e polêmicas. Em seus seis meses no Ninho do Urubu ele colecionou polêmicas com seu relacionamento com os atletas e conseguiu liderar o time até a final da Copa do Brasil, apesar disso, a equipe não jogava bem e acabou derrotada na final da competição pelo São Paulo de Dorival Júnior.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o treinador Jorge Sampaoli e sua comissão técnica não comandam mais o elenco rubro-negro. A direção agradece ao profissional e deseja sorte na continuidade da carreira.” informou o Flamengo por meio de um comunicado em suas redes sociais.
Comentários estão fechados.