Jorge Jesus virou “auxiliar” de Filipe Luís
Tendo trabalhado juntos no Flamengo em meados de 2019 e parte de 2020, Jorge Jesus e Filipe Luís nunca esconderam a amizade. Inclusive, desde aquela época, era falado que o lateral esquerdo gostaria de seguir na carreira de treinador. Por esse motivo, sempre acompanhava as escolhas do ‘mister’, mostrando vontade em aprender.
Acontece que o tempo passou e agora Filipe Luís virou técnico do Flamengo. Aposentando no final de 2023, o ex-jogador iniciou na profissão em janeiro de 2024, quando aceitou comandar o elenco Sub-17 do Rubro-Negro. Posteriormente, subiu para o Sub-20 e agora recebeu a chance de treinar o time principal.
No entanto, Jorge Jesus e Filipe mantêm contato até os dias atuais. Pelo menos é isso que disse o jornalista Bruno Andrade. Segundo o comunicador, ambos conversam semanalmente sobre a profissão na beira do gramado, com o português dando dicas e auxiliando o jovem de 39 anos.
Amigo do ex-atleta, Jorge Jesus está dando conselhos ao novo treinador
“Eu converso frequentemente com pessoas do estafe da comissão técnica do Jorge Jesus. Eles me dizem que o Filipe Luís liga semanalmente para discutir futebol, para discutir Flamengo, discutir futebol brasileiro, futebol internacional. Porque o Jorge Jesus tem uma paixão monstruosa pelo Filipe Luís. Como jogador, como pessoa, agora como treinador e vislumbra nele um treinador de altíssimo nível”, revelou o repórter.
Vários comentaristas esportivos deram opiniões a respeito do ex-lateral ser escolhido para assumir a equipe na vaga deixada por Tite. É quase unânime que ele tem totais condições de recuperar o Rubro-Negro e fazer um bom trabalho.
Conforme as próprias palavras de Marcos Braz, durante a apresentação de Filipe Luís, o agora técnico ficará no comando até o final de 2025. Essa é uma forma do profissional ter autonomia e obter resultados satisfatórios nesse tempo.
Comentários estão fechados.