John Textor acaba de fazer uma publicação que revela problema grave no futebol

Dono da SAF do Botafogo, John Textor usou as redes sociais na noite desta quarta-feira (22) para publicar um relatório feito pela empresa ‘Good Game!’ com uma análise sobre a partida contra o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro, que terminou com vitória do Galo por 1 a 0. Foram analisados 117 lances do confronto, em especial um que gerou muita polêmica.

Na reta final do jogo, o atacante Diego Costa marcou o que seria o gol de empate do Botafogo, mas a arbitragem de Ramon Abbati Abel anulou. O juiz é o mesmo que vai apitar a partida desta noite contra o Fortaleza, no Castelão, que pode fazer com que o time alvinegro retome a liderança do Campeonato Brasileiro em caso de vitória.

“Botafogo, dia de jogo amanhã! Apito por apito, todos precisam melhorar o seu jogo. Vamos!”, escreveu John Textor na legenda da publicação, que foi apagada logo em seguida. A ‘Good Game!’ diz que desenvolveu métodos e software para identificar deficiências comportamentais e biomecânicas relacionadas à manipulação de resultados e à arbitragem, segundo o portal ‘GE’.

John Textor volta a criar polêmica e critica arbitragem

O relatório apontou que o placar final da partida entre Botafogo e Atlético-MG deveria ter sido o empate por 1 a 1, já que a decisão errada da arbitragem teve influência direta no resultado. Dessa forma, o Galo acabou sendo beneficiado e conquistou os três pontos.

No entanto, a ‘Good Game!’ informou ainda que a perícia concluiu que não houve ações durante a partida que indicassem que ocorreu uma manipulação de resultados, já que alguns erros também foram cometidos a favor do Botafogo ao longo do duelo.

Comentários estão fechados.