Jogador revelado pelo Mengão na Europa pode render bolada ao clube
Vinicius Souza está vivendo grandes dias na Bélgica. O jogador revelado pelo Mengão em 2019 entrou na seleção do Campeonato Belga. Apesar do seu time, o Mechelen, não ter conseguido uma vaga para a Liga Europa, ele fez uma ótima temporada e foi um dos destaques da competição.
De acordo com a jornalista Raisa Simplicio, Vinícius tem chamado atenção de times do exterior. E o meio-campista ainda tem 40% de seus direitos vinculados ao Flamengo. Significa que caso surja uma proposta valorosa, o Flamengo pode receber bastante dinheiro.
“Meu bom desempenho na Bélgica se deu muito pelo aspecto fora de campo, cabeça, treinos todos os dias, sono, alimentação… Meu mérito está vindo desse extracampo, que eu não fazia no Brasil e hoje eu consigo enxergar que se o atleta não fizer isso, não vai ter um bom rendimento, principalmente na Europa”, disse em entrevista concedida ao Diário do Fla, em 2021.
Jorge Jesus fez diferença na carreira de Vinícius
Vinícius ainda traz consigo ensinamentos de Jorge Jesus. A passagem pelo Mister marcou o jogador em 2019 não apenas pelos títulos, mas por lições importantes em relação a bola jogada:
“O que eu mais aprendi com Jesus foi a tática, jogar sem a bola, que isso era tão importante quando estar com a bola. Foi o principal aprendizado com ele que eu trouxe aqui para o meu futebol na Europa. Então, hoje eu faço isso com tranquilidade na Bélgica porque o Mister me ensinou em 2019. Vou levar isso pro resto da minha vida”