Janela de transferências abriu hoje e Flamengo já surpreendeu com super contratação

A janela de transferências do futebol brasileiro abriu oficialmente nesta segunda-feira, 3, e o Flamengo segue se movimentando no mercado para reforçar seu elenco, de olho na sequência da temporada. Depois da novela com o Atlético Mineiro, a equipe rubro-negra anunciou oficialmente a contratação do meio-campista Allan, que já desembarcou no Rio de Janeiro.

O vínculo entre Allan e Flamengo vai até dezembro de 2027, por quatro temporadas e meia. O meio-campista de 26 anos foi negociado por 8,2 milhões de euros (43 milhões de reais) por 100% dos direitos ao clube rubro-negro.

Flamengo e atleta já haviam acertado a transação, contudo o Galo acabou arrastando o negócio por conta da situação do clube (que viveu uma troca de técnico), e também pelo desejo de permanência do atleta por parte da torcida.

Flamengo no mercado

O Flamengo tem as contratações do meia brasileiro Luiz Araújo, Allan e do goleiro argentino Rossi confirmadas para a sequência da temporada. Os três já foram anunciados oficialmente.

De olho no mercado, o rubro-negro também conversa com o Zenit, da Rússia, pelo atacante brasileiro Claudinho. Além dele, o meia Wendel também é uma possibilidade. Outros nomes disponíveis são do uruguaio Rodrigo Salazar e do argentino Rodrigo Garro. O Mengão ainda estuda as as opções.

Quem acabou se distanciando do Flamengo foi o meia Nico de la Cruz, que viu as negociações travarem após o River Plate confirmar a classificação para a próxima fase da Libertadores. A equipe argentina não pretende liberar o uruguaio enquanto estiver viva na competição.

Em contrapartida, o Flamengo rescindiu com Marinho e já olha para o final da temporada. Nomes como Vidal e Rodrigo Caio devem terminar seu vínculo junto ao time rubro-negro.

Comentários estão fechados.