Já foi dado como craque no Flamengo e agora foi escanteado por Tite
É hora de dizer tchau? Ao que tudo indica, a passagem do meia-atacante Matheus Gonçalves pelo Flamengo está bem próxima do fim. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o Rubro-Negro já aceitou a proposta do RB Bragantino de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões na cotação atual) para vender o jovem de 18 anos.
Assim, o jogador, cria do Ninho do Urubu, tem tudo para retornar ao clube paulista após seis meses. Isto porque, no segundo semestre da última temporada, Matheus Gonçalves atuou no Massa Bruta por empréstimo. Na ocasião, o meia-atacante somou 13 jogos disputados, com uma assistência distribuída e nenhum gol anotado.
Agradado com o desempenho do jovem no período, o RB Bragantino sempre desejou sua contratação em definitivo, mas esbarrava no desinteresse rubro-negro em negociar o atleta. Desta vez, aumentando a sua última proposta em 1 milhão de euros, o clube de Bragança Paulista deve enfim realizar o seu desejo nesta janela.
No entanto, ainda de acordo com Venê Casagrande, a diretoria do Flamengo deseja se “vingar” da enorme novela pela chegada do zagueiro Léo Ortiz. Na ocasião, o RB Bragantino fez jogo duro para liberar o atleta. Desta vez, segundo um dirigente do clube, será a vez do Rubro-Negro dar “uma canseira” no rival no mercado.
Dono de apenas oito jogos sob o comando do técnico Tite, Matheus Gonçalves deixará o Flamengo após cinco anos. Em 2019, o jovem chegou ao Ninho do Urubu para defender o time sub-15 e passou por todas as categorias de base antes de chegar aos profissionais em 2022. No time de cima, ele somou 24 partidas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.