Internacional tira Renê do Flamengo
O Flamengo acertou a ida de mais um jogador em 2022. O lateral-esquerdo Renê assinou rescisão com o Mais Querido e irá defender a camisa do Internacional no restante da temporada. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo mantém percentual de 40% em uma venda futura.
Renê tinha contrato com o Flamengo até dezembro. Isso significa que ele poderia assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir do meio do ano. O seu contrato com o Internacional vai até 2024.
A saída de Renê acontece quase ao mesmo tempo que a chegada de Ayrton Lucas para a lateral-esquerda. Além dele, o jovem Ramon também saiu do Flamengo; foi emprestado para o Red Bull Bragantino. Com isso, o Flamengo tem suas opções para o setor esquerdo diminuídas.
Grandes feitos
O lateral-esquerdo de 29 anos chegou à marca de 207 jogos com a camisa do Flamengo. Ele marcou seis gols e distribuiu 26 assistências. Foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Campeonato Brasileiro, em 2018.
Renê chegou ao Flamengo em 2017. Após ser revelado pelo Sport em 2012 e jogar lá por cinco anos, o jogador fez parte da geração multicampeã rubro-negra: campeão da Libertadores e da Recopa-Sul Americana, bicampeão brasileiro e da Supercopa do Brasil, além do tetracampeonato carioca.
Nas redes sociais, Diego Ribas se manifestou e despediu do amigo: “O principal troféu que você deixa aqui é de caráter. Parabéns e obrigado por tudo que você fez em cada jogo e cada treino, não importa se você entra ou não entra. A lealdade que você tem aos seus companheiros é algo que nos inspira”.