Ídolo do Vasco afundou a Seleção Brasileira 3 vezes
Atleta que teve ótima passagem pelo Vasco, sendo considerado ídolo pelos torcedores, não teve o mesmo sucesso na Seleção Brasileira e cometeu três vexames. Resultados negativos prejudicaram a ‘amarelinha’. Enquanto jogador, Ramon Menezes atuava como meio-campista, sendo considerado um bom jogador.
Entre 1996 até 2000, Ramon vestiu as cores do cruzmaltino, conquistando vários títulos, se destacando na equipe e onde mais vezes entrou em campo. Acontece que o desempenho fora dos gramados não foi positivo. Na carreira de treinador, o rapaz cometeu vários erros e esteve presente em diversas situações negativas, três delas envolvendo o Brasil.
O primeiro deles aconteceu em 2023, quando no comando da Seleção Sub-20, Ramon foi eliminado na Copa do Mundo para Israel, de virada, nas quartas de final, perdendo o jogo por 3 a 2. Além disso, a Seleção israelense ainda desperdiçou outros dois pênaltis na prorrogação.
Ótima passagem pelo Vasco, mas desastre na Seleção
Pouco tempo depois veio o segundo resultado negativo. Após a demissão de Tite, o ex-jogador foi chamado para assumir o cargo principal da ‘amarelinha’ interinamente. Em três partidas foram duas derrotas, para Marrocos e Senegal, e uma vitória contra a Guiné-Bissau. No período, o Brasil marcou sete gols e sofreu sete.
O maior vexame promovido pelo ídolo do Vasco aconteceu recentemente. A Seleção Brasileira Sub-23 perdeu para a Argentina, no último domingo (11), por 1 a 0, e ficou fora dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. No final, terminou em terceiro lugar no quadrangular, com três pontos.
Somado a tudo isso, Ramon possui outros 16 jogos nos seus últimos trabalhos por clubes (Vasco, CRB e Vitória), conquistando somente três vitórias nesse período.
Comentários estão fechados.