Ídolo do Fluminense está próximo de aplicar chapéu no Flamengo

Jogador que teve passagem pelo Fluminense está de olho em nome desejado pelo Flamengo e pode sair na frente pelo futebolista. Deco, que atualmente trabalha no Barcelona (ESP), analisa a contratação do meio-campista Wendel, que já foi sondado pelo Rubro-Negro carioca em outras oportunidades.

A ideia do dirigente catalão é reforçar o elenco de Hansi Flick na próxima temporada. Pelo fato de Gavi, Pedri e De Jong se lesionam com certa frequência, o time espanhol analisa opções disponíveis no mercado. Na última segunda-feira (15), o jornal espanhol ‘Sport’ divulgou o interesse do Barça em Wendel, cria da base do Fluminense e que está no Zenit (RUS).

Junto aos russos, o brasileiro tem contrato até junho de 2027 e vem se destacando. O clube de São Petersburgo aceita abrir negociações pelo valor de 20 milhões de euros, equivalente a R$ 119 milhões na cotação atual. Esses valores estariam fora do orçamento do Flamengo, mas para o futebol europeu, é uma quantia completamente aceitável.

Flamengo enfrenta a concorrência de gigante europeu por atleta

Na janela de transferências passada, o Flamengo tentou a contratação do brasileiro. Contudo, não chegou aos valores pretendidos pelo Zenit. No início desse ano, novamente o Mais Querido fez consultas, mas não avançou. Apesar da vontade do rapaz em retornar ao Brasil, o time russo faz jogo duro e não aceita liberar pelo valor abaixo do esperado.

Para topar a transação, os russos pediram Pedro ou Victor Hugo, mas o Fla recusou. O Rubro-Negro aumentou a proposta para 16,8 milhões de euros (R$ 87 milhões), mas os azuis e brancos foram irredutíveis e negaram.

Agora, Deco pode convencer Wendel a ir para o Barcelona, que está em reconstrução e busca recuperar prestígio no cenário internacional. Durante o tempo que esteve no Zenit, o meia marcou 20 gols e distribuiu 25 assistências em quase quatro anos.

Comentários estão fechados.