Grave: Cidade que o Flamengo se encontra sofreu terremoto

Nesta quarta-feira (24), Flamengo e Ñublense, do Chile, decidem a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. Com os rubro-negros treinando na cidade de Concepción desde a última terça (23), alguns membros da delegação brasileira chegaram a presenciar tremores no início da manhã, que iria anteceder a partida.

Segundo o Centro Sismológico Nacional da Universidade do Chile, três abalos aconteceram ao longo do dia (23), sendo um pela manhã, um à tarde e outro no início da noite. O primeiro terremoto teria acontecido às 08h29, com 4.3 pontos de magnitude. Às 17h, outro tremor foi sentido, desta vez com 4.6 de magnitude. Já no início da noite, por volta das das 19h, mais uma vez foi registrado um abalo de 4.6 pontos na Escala Richter.

Nas últimas semanas, a cidade de Concepción tem vivenciado momentos de tremores recorrentes, se tornando algo comum na região. De acordo com o mesmo instituto citado anteriormente, um tremor foi registrado às 3h da manhã do último sábado (20). No dia 15, um terremoto de 3.9 de magnitude também foi registrado.

Flamengo seguiu trabalhando normalmente

Apesar das duras ocasiões vivenciadas no Chile, o Flamengo seguiu treinando normalmente para o duelo. No Estádio Huachipato, localizado na cidade vizinha de Concepción, os brasileiros fizeram seu último trabalho antes de entrarem em campo nesta quarta-feira (24).

Mesmo com o Ñublense tendo sede em Chillán, que fica quase 100 km distante de Concepción, os mandantes da partida terão de se locomover até outra cidade, por conta do próprio estádio não estar na capacidade exigida pela Conmebol.

O confronto

Nesta quarta-feira (24), Flamengo e Ñublense decidem a quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. No estádio Collao, localizado na cidade de Concepción, no Chile, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.