Goleiro do Porto sondado pelo Flamengo pode ter destino inusitado
O Flamengo passa por um momento conturbado em relação a goleiros. No clássico contra o Fluminense do último fim de semana, Hugo Souza teve uma das suas melhores atuações com a camisa do Mengão e foi venerado pela torcida.
Entretanto, esse jogo aconteceu após sequenciais partidas em que Hugo foi vaiado e acabou falhando. Contra o Sporting Cristal, ele sofreu um frango no final do jogo e recebeu vaias no estádio. No jogo anterior a esse, contra a Universidad Católica, após várias falhas, ele foi vaiado toda vez que encostou na bola. Além disso, o goleiro Santos está entregue ao departamento médico e Diego Alves, com lesão.
Antes de todos esses problemas acontecerem, ainda em fevereiro, o Flamengo sondou o goleiro Agustín Marchesín, do Porto. Mas ele deve ter um novo destino. De acordo com o site ‘Torcedores.com’, Marchesín deve retornar ao futebol mexicano após três temporadas no clube português. Ele tem tido contato com o América do México.
Como está na reserva, o goleiro argentino quer rescindir seu contrato de forma amigável. Seu contrato vai até junho de 2023. Nesta temporada, Marchesín disputou apesar nove partidas oficiais pelo Dragão.
Sobre o goleiro
Agustín Marchesín tem 34 anos e foi revelado pelo Lanús, da Argentina, em 2006, onde permaneceu até 2015. De lá, ele foi para o futebol mexicano até 2019, onde jogou no Santos Laguna e no América do México. Desde 2019 ele está no Porto. O goleiro também acumula convocações para a seleção.