Goleiro do Mengão se livra de empresário e quer deixar o clube
O início de 2022 foi marcado, entre outras coisas, por uma crise no gol do Flamengo. Diego Alves foi para a reserva e causou instabilidade ao discutir com o preparador de goleiros Paulo Grilo, sendo rebaixado na rotação do elenco. Enquanto isso, o titular, Hugo Souza, ainda não passava confiança para o torcedor.
Nesse meio-tempo, o goleiro que era a terceira opção do elenco do Mengão, João Fernando, foi deixado de lado. Ainda mais quando Paulo Sousa chegou e elevou Matheus Cunha à terceira opção no banco, atrás de Hugo Souza e Diego Alves.
Desde essa definição, João Fernando passou a treinar separado do elenco e em horários alternativos, em busca de um novo clube para atuar. Entretanto, o goleiro não gostou da atuação dos seus empresários e foi à Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) para se desvincular dos agentes, segundo o ‘GE’.
João Fernando alegou que seu contrato com os empresários foi feito sem assessoria jurídica e que tinha um valor de multa rescisória abusiva. Ele conseguiu a vitória na CNRD, representado pela advogada Ana Paulo Belinger.
Problema no gol resolvido?
Após atuações ruins de Diego Alves e outras inseguras de Hugo Souza, o Flamengo realizou a sua quinta contratação para a temporada de 2022: Santos, que estreou nesta terça, contra o Talleres, pela Copa Libertadores.
O goleiro fez boas defesas e mostrou técnica na saída de bola. A tendência é que ele assuma a titularidade e Hugo seja o seu reserva. Diego Alves é a terceira opção no elenco e deve sair do Mais Querido.