Goleiro do Del Valle tinha carta na manga para disputa de pênaltis contra o Flamengo

O goleiro Ramírez, do Independiente Del Valle teve um papel importante na vitória de seu time na Recopa Sul-Americana. Ele defendeu uma cobrança de pênalti decisiva, permitindo que a equipe equatoriana vencesse o Flamengo por 5 a 4 no Maracanã.

O preparador de goleiros português, Ricardo Pereira, explicou em entrevista ao UOL como estudou as cobranças de pênalti anteriores dos jogadores do Flamengo. Ele usou um software que indicava todas as batidas dos jogadores do Fla em sua carreira, mas ressaltou que a intuição do goleiro é fundamental no momento da disputa:

“Todos os pênaltis estavam estudados, mas tem também a intuição do goleiro. Alguma das vezes ele foi para o lado que sentiu que tinha de ir e errou. São sinais, não precisamos dizer nada (sobre a comunicação), mas estava tudo estudado. Tínhamos o histórico de cobranças de todos os jogadores do Flamengo, mas depois vai da intuição do goleiro”, disse Pereira.

Flamengo deixa de faturar bolada com derrota para o Del Valle

A derrota do Flamengo para o Independiente Del Valle (EQU) na final da Recopa Sul-Americana não custou ao clube somente o título da competição, o rubro-negro deixou de receber um total de R$ 9,4 milhões.

A derrota na final da Recopa não fui o único tropeço do Mengão nesta temporada, o Mais Querido foi eliminado do Mundial de Clubes e também perdeu a Supercopa do Brasil, deixando de arrecadar R$ 48,7 milhões em prêmios neste início de temporada.

Comentários estão fechados.