Gerson já sabe qual clube vai defender em 2024

O meia Gerson deu um passo importante para voltar a atuar pelo Flamengo. Na última segunda-feira (25), o camisa 8 do Mengão voltou a fazer atividades físicas no CT Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, e iniciou a nova fase de sua recuperação física. No começo do mês, o jogador precisou passar por um procedimento cirúrgico após ter sido diagnosticado com hidronefrose com infecção renal.

A previsão inicial era de que Gerson só teria condições de voltar aos gramados entre dois a três meses, mas é possível que o meia retorne antes do prazo. De acordo com informações do jornal ‘O Globo’, o processo de recuperação do atleta tem surpreendido aos profissionais do Departamendo Médico do Flamengo e há otimismo para que ele volte a ser relacionado pelo técnico Tite em breve.

Num primeiro momento, Gerson já sabe que vai perder as finais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu e as primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, a ideia do Flamengo é contar com o jogador nos últimos jogos da fase de grupos da Copa Libertadores da América, o que por si só já é uma notícia animadora para a comissão técnica e torcedores.

Gerson está mais perto de voltar ao Flamengo

Desde que fez a cirurgia, Gerson ficou praticamente um mês sem fazer qualquer atividade física e, logicamente, terá que recompensar o tempo perdido. A última vez que o ‘Coringa’ entrou em campo foi na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu pelo Campeonato Carioca, em jogo disputado no dia 15 de fevereiro, no Maracanã. Em seguida, reclamou de dores e precisou ser internado.

Comentários estão fechados.