Gerson deixou o Rio de Janeiro para trabalhar com ex-campeão pelo Flamengo
Capitão do Flamengo e dono de 41 jogos pelo clube na atual temporada, o meia Gerson enfim voltou a ser lembrado em uma convocação para a Seleção Brasileira. Em ótima fase, o jogador de 27 anos foi um dos chamados pelo técnico Dorival Jr. para os jogos contra Equador e Paraguai pelas eliminatórias sul-americanas.
Entrando na segunda etapa da importante vitória por 1 a 0 sobre os equatorianos na última sexta-feira (6) em Curitiba, Gerson voltou a reencontrar rostos conhecidos da torcida do Flamengo: o volante João Gomes, hoje no Wolverhampton, da Inglaterra, e o próprio Dorival Jr., técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.
Curiosamente, Dorival não chegou a trabalhar com Gerson no Mais Querido. Ele comandou o Flamengo em duas oportunidades e, nas duas, não encontrou o camisa 8 por questão de meses. Demitido em 2018, Dorival veria o jogador ser contratado no ano seguinte. Já em 2022, o filme foi similar, com Gerson retornando em 2023.
Multicampeão na Gávea, o meia não fez parte das duas conquistas de Dorival pelo clube. Hoje na Seleção, o técnico buscará mais uma vitória para espantar a crise e subir na tabela das eliminatórias. O Brasil é o atual quarto colocado com 10 pontos conquistados, três a menos que a Colômbia, atual terceira colocada na competição.
A Seleção volta à campo às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (10) para enfrentar o Paraguai em Assunção. O provável time titular de Dorival tem: Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Jr. Gerson será opção no banco de reservas. Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.