Galvão Bueno não poupa palavras e critica contratação de Sampaoli no Flamengo
A escolha do Flamengo em assinar com Jorge Sampaoli ainda tem gerado muita repercussão diante da torcida e da imprensa brasileira. Mesmo sem ter início o seu trabalho, o treinador argentino já sofre com duras críticas, uma delas do narrador Galvão Bueno, que é torcedor declarado do Rubro Negro, que tem um pé atrás na contratação do treinador.
“Sampaoli, será que vai dar certo? Primeiro quero dizer que torço para que dê certo, mas tenho minhas dúvidas. Sampaoli tem um pouco mais de 30 anos de carreira e não é um ganhador de títulos. Na carreira inteira, ganhou um Campeonato Chileno e um Sul-Americano pela Universidad de Chile, uma Copa América pelo Chile e um Campeonato Mineiro pelo Atlético-MG, mas o último não é novidade”, disse Galvão Bueno.
Além disso, Galvão alertou sobre o estilo tático de Sampaoli, adepto do jogo posicional. Sendo assim, o comunicador lembrou que Domènec Torrent e Paulo Sousa não conseguiram aplicar a filosofia e acabaram demitidos no Flamengo.
“Ele é do futebol posicional, aquele que cada jogador atua em uma posição do campo. Esquema que não deu certo com Domènec, Paulo Sousa e por qual motivo daria certo com ele? Além disso, ele adora jogar com três zagueiros e isso não está no DNA do Flamengo. Repito: torço para dar certo, mas deixo uma dúvida no ar. Será que ele fica até dezembro de 2024 ou o Flamengo vai ter mais um gasto com rescisão de técnico? Só o tempo dirá”, finalizou.
O Flamengo precisa para dar a volta por cima em 2023. Depois dos fracassos na Recopa, Mundial, Supercopa e Carioca, os torcedores esperam terminar o ano celebrando conquistas importantes e Sampaoli é o treinador escolhido pela diretoria para encaminhar o clube de volta às grandes conquistas.
Comentários estão fechados.