Gabigol se manifesta sobre racismo com Vinicius Júnior
O atacante Vinicius Júnior foi alvo de ofensas racistas mais uma vez neste fim de semana. Desta vez as ofensas partiram por parte da torcida do Valência, que o chamava da macaco e fazia gestos pejorativos em sua direção. Vini ainda acabou expulso na partida após uma confusão com o goleiro adversário após ter recebido os insultos.
Fatos esses que geraram grande revolta no mundo do futebol, diversos atletas e personalidades do esporte vieram a público manifestar sua solidariedade ao brasileiro. Uma dessas pessoas foi o atacante Gabigol, camisa dez do Flamengo, clube pelo qual Vini deu seus primeiros passos como profissional e que é torcedor. Por meio de suas redes sociais o atacante do Mais Querido respondeu a um texto publicado por Vinicius afirmando “estar com ele.”.
Presidente de La Liga ataca Vini Jr
Se diversas personalidades do mundo da bola saíram em defesa de Vini Jr, o presidente da La Liga, Javier Tebas, escolheu um caminho contrário e decidiu atacar a postura do brasileiro após ter recebido as ofensas raciais. O dirigente afirma que não adianta nada ele reclamar e não se inteirar sobre as ações de conscientização feitas pela Liga:
“Já aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer La Liga em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou . Antes de criticar e insultar La Liga , é preciso que você se informe bem ,Vini Jr . Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente.”escreveu Javier em sua conta no Twitter.
Comentários estão fechados.