Gabigol foi pego de surpresa com convocação para Seleção Brasileira

Passando por um momento complicado no Flamengo, Gabigol nunca escondeu o descontentamento por não ter recebido grandes oportunidades na Seleção Brasileira, mesmo quando estava na melhor fase. Em nova oportunidade, o atacante não foi lembrado por Fernando Diniz na recente convocação para os jogos da Eliminatória da Copa do Mundo 2026.

O Brasil enfrenta a Venezuela e Uruguai nos próximos dias. Precisando fazer uma alteração no ataque de última hora, Diniz sequer lembrou do jogador. Com lesão no bíceps femoral da coxa direita, Raphinha, do Barcelona, precisou ser cortado. David Neres, do Benfica, foi chamado no lugar.

Gabigol nunca recebeu muitas oportunidades de vestir a ‘amarelinha’. Sob o comando de Tite, o atacante raramente começava as partidas entre os titulares. Vivendo ótima fase em 2021 e 2022, não tinha a mesma minutagem que outros atletas.

Apesar da troca repentina, Gabigol não foi lembrado por Fernando Diniz

Sempre polêmico e tendo personalidade forte, o camisa 10 Rubro-Negro mostrava a insatisfação com as poucas chances que recebia. Inclusive tomando uma atitude surpreendente no final da temporada passada.

Após conquistar novamente a Copa Libertadores da América 2022, Gabigol e o restante do elenco foram comemorar ao lado da torcida no Rio de Janeiro. Em determinado momento, os torcedores gritavam o nome do ex-técnico da Seleção, xingando o comandante por não ter levado o jogador para a Copa do Mundo daquele ano.

O craque do Mengo cantou junto das pessoas e finalizou dizendo que sua seleção era o Flamengo. Essa atitude causou enorme repercussão no mundo do futebol, gerando questionamentos sobre a disciplina do atleta e o fato de Tite não gostar muito do atacante.

Fato é que independente disso, ambos podem trabalhar juntos no Mais Querido, já que Gabigol permanece no elenco e Tite está próximo de assinar com a equipe carioca.

Comentários estão fechados.