Gabigol e Pedro! Time toma decisão e torcida do Flamengo vai pular de alegria

O torcedor do Flamengo costuma se questionar se os atacantes Pedro e Gabigol podem voltar a atuar juntos. Na opinião do técnico Tite, é possível que isso aconteça. Tanto é que os camisas 9 e 10 ficaram em campo ao mesmo tempo durante todo o segundo tempo da goleada do Mengão por 4 a 0 sobre o Audax Rio na noite desta quarta (17) pela estreia do Campeonato Brasileiro.

Pedro iniciou a partida como titular e até marcou um gol no primeiro tempo, o segundo do Flamengo na noite. Já Gabigol entrou no intervalo na vaga do meia Arrascaeta e teve boa atuação. O camisa 10 teve duas boas chances para marcar, se movimentou bem e até sofreu um pênalti, que foi ignorado pela arbitragem. No fim das contas, os dois tiveram boa atuação.

“Como fizemos hoje, o Gabi atrás do Pedro e fazendo uma pressão lado a lado para que corte a linha de passe do adversário. Não dá para usar Gabriel ou Pedro do lado, fica inviável. Tem o modelo de tripé no meio-campo, para ter Arrascaeta com dois na frente, mas nós não temos jogadores com essas características”, analisou Tite.

Pedro e Gabigol podem jogar juntos no Flamengo, garante Tite

Ainda durante a entrevista coletiva no pós-jogo, Tite continuou analisando as nuances táticas que podem ser feitas para que o time consiga ter a dupla Pedro e Gabigol atuando ao mesmo tempo nas partidas do Mengão. “A equipe se mudou com dois externos ou mais um meio campista jogando pelo lado. Antes era Gerson ou Everton Ribeiro, agora o De La Cruz, pode ser Victor Hugo”, explicou.

Comentários estão fechados.