Gabigol conta bastidores com Jesus em final épica do Flamengo em 2019; confira
O título mais importante dos últimos tempos no Flamengo é, sem dúvida alguma, a Copa Libertadores da América de 2019, vencida sobre o River Plate, em Lima, no Peru. Essa foi a primeira final da competição disputada em final única na história, o que deu carga de dramaticidade ainda maior à finalíssima.
Jogando em campo neutro, o Mengão viu o adversário abrir o placar e se segurar por praticamente todo o segundo tempo, quando o time comandado por Jorge Jesus, em menos de dois minutos, virou a partida em dois gols de Gabigol que estão no imaginário de qualquer torcedor rubro-negro até hoje.
Desse modo, o herói da conquista da Libertadores em 2019 falou, ao canal do YouTube ‘Fui Clear’ sobre os bastidores daquela partida épica para todos os rubro-negros.
“Eu falei para ele (Jorge Jesus): ‘Não tem espaço’. Ele falou: ‘Fica tranquilo’. Isso no primeiro tempo. Aconteceu de machucar o tornozelo no último lance do primeiro tempo. Fiquei no chão, fui pro vestiário… 1 a 0 pros caras e o tornozelo fudi**. Ele falou pra mim: ‘Fod*-se. Você vai voltar pro campo e não vai sair de lá nem pelo caral**’. O que me convenceu daquele jogo é que, em nenhum momento, a gente mudou o estilo de jogo. Quando tomou o 1 a 1, eles ficaram tontos. Se fosse para perder, a gente iria perder jogando bonito. A gente não iria se apavorar, mudar o esquema, botar dois centroavantes… o que aconteceu no treino, a gente fez no jogo. Mas (os treinos) do meio do ano. Flamengo pegou o Liverpool e jogava do mesmo jeito que Chapecoense, Bahia, Corinthians… essa tranquilidade dentro de campo foi muito incrível para mim”, constatou Gabigol.
Flamengo segue vivo na Libertadores 2022
Gabigol marcou o segundo gol na vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, pela ida das quartas de final da Libertadores 2022, sendo assim o camisa 9 do Mengão está a um gol de igualar o maior artilheiro brasileiro da competição: Luizão. E, de quebra, pode levar o Mais Querido ao tricampeonato da América.