Gabigol confirma fim de ciclo junto ao Flamengo
O início da temporada de 2023 não tem sido generoso com Gabigol. Com o camisa 10 ficando para trás nos números, finalmente um ciclo foi terminado: o jejum de não marcar gols com bola rolando. Diante do Racing, da Argentina, na última quinta-feira (03), o atacante rubro-negrou marcou o primeiro tento do placar, que terminou em 1 a 1.
Fora de casa, o Flamengo encarou o Racing, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América 2023. Em um empate em 1 a 1, Gabriel Barbosa marcou um golaço, nos acréscimos da primeira etapa. Apesar do centroavante ter voltado a balançar as redes, Nicolás Oróz deixou tudo igual no segundo tempo.
Gabigol não marcava gols com bola rolando desde fevereiro, somando na sua artilharia com somente marcações de pênalti. Além do jejum quebrado, o camisa 10 rubro-negro também se tornou o maior goleador brasileiro da maior competição do continente, com 30 tentos, calando muitos críticos.
Maiores artilheiros brasileiros da história da Libertadores
- 1. Gabigol – 30 gols
- 2. Luizão – 29 gols
- 3. Fred e Palhinha – 25 gols
- 4. Célio Taveira – 22 gols
- 5. Jairzinho – 21 gols
- 6. Guilherme, Ricardo Oliveira e Bruno Henrique – 19 gols
- 7. Marcelinho Carioca, Sérgio João, Rony, Tita e Pedro – 18 gols
Início de temporada turbulento no Flamengo
Além de ter de lidar com muitas críticas, vindo de todos os lados, Gabi também teve de passar por muitos baixos, com Vítor Pereira no comando. Durante os trabalhos do português, o elenco flamenguista chegou a desperdiçar cinco oportunidades de títulos, em quatro meses de 2023. Com isso, o rendimento do camisa 10 também acabou sendo afetado.
Muito comparado com Pedro, o maior artilheiro brasileiro da Libertadores da América atualmente conta com 12 gols na temporada, e duas assistências. Já o camisa 9, soma 21 tentos e três assistências, deixando os números de Gabigol para trás, tornando motivo de críticas para o maior ídolo da nova geração.
Comentários estão fechados.