Gabigol chamou Pedro de canto e mandou a real sobre tudo no Flamengo
O pré-jogo da vitória do Flamengo sobre o Vasco no último domingo, 22, revelou um momento incomum, porém esclarecedor, no vestiário da equipe Rubro-Negra. Um vídeo divulgado nas redes sociais pela FlaTV, mostrou Gabigol em uma conversa com Pedro antes da entrada do Flamengo em campo, revelando o lado “conselheiro” do camisa 10.
Gabigol manteve uma conversa particular com Pedro, centroavante titular na partida vencida pelo Flamengo por 1 a 0 contra o Vasco. Embora estivesse no banco, o camisa 10 se mostrou envolvido na discussão com o titular do jogo. Segundo informações da Coluna do Fla, situações semelhantes são frequentes nos vestiários do Flamengo, tendo Gabriel Barbosa atuando também como “conselheiro” da equipe em outros momentos.
Gabigol é referência no Flamengo
Figura histórica no clube, Gabigol é uma referência para os jovens da base e alguns outros jogadores do elenco profissional. Aos 27 anos, o atacante que marcou nas duas finais de Libertadores, é frequentemente visto conversando individualmente com colegas de equipe, oferecendo orientações ou motivação.
Por outro lado, ele tem gradualmente perdido espaço na equipe titular do Flamengo, sendo relegado ao banco de reservas desde a era Sampaoli. Nos dois primeiros jogos pelo Rubro-Negro, Tite optou por ter o camisa 10 como opção no banco contra o Cruzeiro e o Vasco, sabendo do potencial decisivo do atleta.
Número de Gabigol estão abaixo do esperado
Em 2023, Gabigol acumulou 20 gols e forneceu duas assistências em 53 jogos pelo Flamengo. A tendência é que ele inicie no banco de reservas no confronto contra o Grêmio, já que Tite utilizou Pedro e Everton Cebolinha no último treino antes da partida no Sul, em que jogará contra o Grêmio nesta quarta-feira, 25, às 21h30 (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.