Gabigol age na surdina e está muito perto de anunciar o fim

Embora siga sendo um dos principais jogadores do Flamengo, o atacante Gabigol enfrenta um jejum para lá de incômodo: ele não sabe o que é marcar um gol com bola rolando há 60 dias. Desde o duelo contra o Volta Redonda, ainda pela primeira fase do Campeonato Carioca, todos os seus gols vieram da marca da cal.

Durante esse período o atacante também chegou a ficar dez jogos sem balançar as redes, seu maior jejum com a camisa do Fla, que fora encerrado com o gol de pênalti contra o Coritiba na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Gabi voltou a balançar as redes novamente em cobrança de pênalti contra o Maringá na última quarta-feira (26), mas segue sem saber o que é marcar com a bola rolando.

O momento ruim não tem abalado o atacante, que segundo informações do portal Superesportes, mantém a mesma postura que sempre teve desde que chegou ao clube e que o levou ao patamar de ídolo: trabalho, cobrança e dedicação. Ainda de acordo com veículo, Gabigol não quer ser visto abatido nos treinamentos da equipe por entender seu papel como um dos líderes do elenco.

Gabigol quer quebrar sequência ingrata na Libertadores

Gabi ainda não marcou ainda pela Copa Libertadores em 2023, tendo passado em branco nos duelos contra o Aucas e contra Ñublense. O camisa 10 espera por fim a ambos jejuns no duelo contra o Racing nesta quinta-feira (4).

Gabigol em 2023

  • 23 jogos (21 como titular e 2 como reserva)
  • 1.855 minutos em campo
    11 gols
  • 2 assistências
  • Aproveitamento com ele em campo: 23J, 12V, 1E, 10D, 52%

Comentários estão fechados.